UK Watch Forum banner

Hamilton Murph 38mm, Eu adoro, mas......

12K views 30 replies 18 participants last post by  ardenhouse165  
#1 ·
No entanto, existe uma característica que é um fator decisivo e é o movimento:

Enorme reserva de marcha e tenho a certeza de que será fiável, mas veja a montagem do balanço, não há como regulá-lo 😞. Se fosse certificado cosc, então OK, mas não é e a Hamilton não está disposta a falar sobre a tolerância, lendo online encontrei alguém que dizia esperar +/- 15 segundos por dia. O meu novo nh35 estava -12, bem dentro da tolerância para aquele movimento barato, mas não consigo viver com isso, por isso tirei a parte de trás e agora está +4. Não consegui fazer isso com o Murph, e não tenho a certeza se o AD também conseguiu! Parece que eles apenas trocam o movimento na hora da revisão também. Para um relógio de mais de £800, isso é inaceitável.

O que você acha, sou irracional? Você gosta do Murph ou é muito simples?

#2 ·
Acho que é um relógio com uma aparência bonita. As proporções são perfeitas. Lembra-me os relógios dos anos 50 e 60. Ficaria muito satisfeito com +/- 15 segundos por dia, porque troco de relógios com bastante regularidade e quando coloco um relógio, sempre o ajusto alguns minutos adiantado. A minha obsessão é nunca me atrasar. Se não estiver satisfeito com uma precisão razoável, então precisa procurar em outro lugar.

#5 ·
Realmente não gosto dos ponteiros e das pulseiras de couro em geral. De resto, gosto.

Parece estranho, a incapacidade de regular um relógio mecânico. Isso é comum?
Não, acho que é uma coisa do grupo Swatch. Eles desenvolveram a regulação a laser(?) para os movimentos Swatch descartáveis System 51 e transferiram-na para os movimentos Hamilton e Tissot relacionados. Não há muita informação por aí, mas se alguém souber mais/diferente, por favor diga.

#6 ·
O movimento é o H-10. O fabricante diz que eles usam um laser quando os regulam na fábrica. Eu não tinha meios precisos para testar o meu quanto à precisão, exceto usando um aplicativo de relógio em um smartphone e comparando meu relógio com o tempo mostrado neste aplicativo.

Mas em um período meu relógio estava +2 segundos por dia. Eu estava feliz com isso, pois, pelo que sei, esse é o território da Rolex... e é apenas minha lentidão que me impede de postar este detalhe nos fóruns de relógios Rolex! 😉

Voltando ao assunto, eu compartilho sua apreensão em comprar um relógio que só o fabricante pode consertar a preços de revendedor. Só podemos tornar este fato público para que, no futuro, os potenciais compradores sejam avisados.

#7 ·
Eu gosto do relógio, tamanho melhor que a primeira versão. Em relação ao movimento, eu diria que eles se sentem bastante confiantes em lançá-los para manter um bom tempo. Caso contrário, haveria muitos compradores muito infelizes por aí. Pessoalmente, eu não teria nenhum problema em comprar um e não ser capaz de regulá-lo. Especialmente vindo do grupo Swatch. Os movimentos NH35 saem regularmente batendo muito acima do seu peso, direto da caixa.

#8 · (Edited)
Eu concordo, muitas vezes os movimentos são melhores do que a tolerância citada, e os nh35s são geralmente muito melhores do que -20 a +40 por dia (ainda bem). No entanto, não consegui encontrar uma tolerância citada para o H-10 no site da Hamilton. Se eles não citarem números de precisão, fica difícil reclamar se, por exemplo, ele estiver 20 segundos por dia atrasado e a opção usual de visitar um relojoeiro ou regular em casa não for possível. Isso realmente me afasta do relógio 😞

#10 ·
O que você acha, sou irracional? Você gosta do Murph ou é muito simples?
Eu gosto do relógio, mas não teria um pelas mesmas razões que você. A reserva de marcha, no que me diz respeito, é uma manobra publicitária. Há 10 anos, esse relógio teria um movimento 2824-2 com um regulador, capaz de excelente serviço e precisão.

#12 ·
Estou usando meu Hamilton com o movimento H10 no momento e ele está atualmente 15 segundos atrasado. Não consigo me lembrar exatamente quando o acertei pela última vez, mas provavelmente há cerca de uma semana. Também tenho um Tissot de 5 anos com o powermatic 80 (que acredito ser o mesmo) e ele funciona em cerca de 5 segundos por dia. Estou mais do que satisfeito com isso, mas obviamente não há garantia de que o seu funcionaria da mesma forma!

#14 ·
Eu quero um, mas tenho o Khaki Mechanical que não usa muito no pulso. Depois de finalmente começar a consolidar minha coleção de 30 anos, o Murph é exatamente o que eu gosto em um relógio para o dia a dia. Meu grande problema é o preço, £800! Parece muito. Vou comprar um em dois anos na Jomashop. Eu até assisti ao filme depois de gostar do relógio. Acho que o relógio é muito melhor que o filme. Na verdade, eles deveriam ter feito um documentário sobre a fabricação do relógio, eu teria gostado muito mais disso :).

#15 ·
Acho encorajador que Roy esteja confiante de que este movimento pode ser regulado. Meu conhecimento sobre movimentos de relógios está no estágio da incompetência consciente, sei o suficiente para entender o quão pouco sei 😁

Quando pesquisei o H-10, não havia muita informação. Calibre Corner diz apenas que é baseado no ETA C07.111 (baseado no ETA 2824-2)
Quando pesquisei esse movimento, encontrei essas declarações:

A ETA não fornece nenhuma documentação oficial sobre a série C07, e esses movimentos parecem ser exclusivos das marcas do Grupo Swatch

Sem regulador:

O Powermatic 80 não é equipado com um ETAChron ou outro tipo de sistema de regulagem. Semelhante ao Sistem51, o Powermatic 80 é regulado a laser na fábrica. É isso que a Tissot se refere como seu escape “High-Tech”. Isso não significa necessariamente que o movimento seja impossível de ajustar ou fazer a manutenção, mas boa sorte em encontrar peças ou um relojoeiro que queira trabalhar nele. Isso é algo que os amantes de relógios mecânicos hardcore devem levar em consideração antes de gastar mais de US$ 1.000 em um Tissot Luxury de dois tons.

Isso é o que me preocupa, £800 não é um relógio barato, se tivesse um Sellita 200 que pode ser reparado por qualquer pessoa e as peças estão disponíveis, eu compraria um, mas estar preso apenas à manutenção do fabricante me desanima.

#17 ·
Meu problema com ... com diferentes quantidades de silício dentro. Isso me desanimou um pouco para ser honesto ....
um maior que o outro - você não é canhoto ou destro, cara? Tipo de cara só simétrico?

• Haha
Reactions: JonnyOldBoy
#18 ·
Existem três variantes:

C07.1xx - escape sintético
C07.6xx - escape regular
C07.8xx - espiral de silício

Eu acho que são uma boa ideia para relógios de menor custo e se houver um problema com o conjunto do balanço, eles simplesmente colocam outro. Eles podem ser regulados como Roy diz, mas parece bastante complicado e muito mais difícil de fazer do que girar um parafuso ou dar uma cutucada em uma alavanca!

Rado, Certina, Hamilton, Mido usam o movimento, o Hamilton H-10 é a variante C07.611.

#19 ·
Bem, deixando minha opinião sobre este relógio, Duncan,

É um relógio bonito, com um visual muito elegante, gosto da simplicidade dele. Tenho procurado apenas a marca Hamilton online. Nunca fui a uma loja Hamilton, nem segurei um relógio Hamilton.
A julgar pelas fotos, gosto deste modelo e da pulseira. No mostrador, estou debatendo se gostaria de ter um relógio que não tenha uma "chuva" de data. Essa é a única coisa que estou debatendo aqui. Mas, novamente, nunca o vi pessoalmente, então... seria interessante sentir o relógio e vê-lo por mim mesmo.

O movimento..... Bem, para ser honesto, não sei muito sobre movimentos. Mas uma coisa eu sei:

1 - Se o relógio tiver um desvio de -/+15 segundos por dia, ou mesmo 30 segundos... para mim, isso não seria um problema, porque troco de relógios todos os dias.

2 - Depois de ler alguns comentários aqui, e pelo que entendi, ao possuir este relógio ou marca (eu não sabia disso), você quer dizer que apenas a marca pode fazer a manutenção? Isso para mim é imediatamente um grande NÃO! Esse é o ponto crucial. Parece que a marca está tentando ter seu próprio "ecossistema". (Onde eu já ouvi isso antes?).

#20 ·
Quando o Hamilton Murph foi lançado, era exatamente o que eu gostava em um relógio, mas era muito grande com 42mm. Qualquer coisa acima de 40mm sem uma moldura larga parece uma travessa no meu pulso.

Agora eles lançaram o tamanho de 38mm e eu acho que parece fantástico. Eu sei que a beleza está nos olhos de quem vê, mas o mostrador sem data e os ponteiros ficam muito bons e a caixa simples, mas elegante, complementa-o perfeitamente. Eu não sou fã de pulseiras, então até mesmo a pulseira é um ponto positivo para mim.
View attachment 83003

View attachment 83004

No entanto, há um recurso que é um fator decisivo e é o movimento:
View attachment 83005

Enorme reserva de marcha e tenho certeza que será confiável, mas olhe para o conjunto de balanço, não há como regulá-lo 😞. Se fosse certificado cosc, então OK, mas não é e a Hamilton não está disposta a falar sobre a tolerância, lendo online encontrei alguém dizendo para esperar +/- 15 segundos por dia. Meu novo nh35 estava -12, bem dentro da tolerância para aquele movimento barato, mas não consigo viver com isso, então tirei a parte de trás e agora está +4. Eu não poderia fazer isso com o Murph, e não tenho certeza se o AD poderia também! Parece que eles apenas trocam o movimento na hora da revisão também. Para um relógio de mais de £ 800, isso é inaceitável.

O que você acha, eu sou irracional? Você gosta do Murph ou é muito simples?
Suas preocupações acabaram. Eu encontrei o relógio perfeito para você. Ele tem uma garantia de que, se depois de mais de 138 milhões de anos estiver mais de 1 segundo atrasado, você pode devolvê-lo e eles lhe darão um reembolso total :D
Image

#21 ·
Suas preocupações acabaram. Encontrei o relógio perfeito para você. Ele tem uma garantia de que, se depois de mais de 138 milhões de anos estiver mais de 1 segundo atrasado, você pode devolvê-lo e eles lhe darão um reembolso total :D
View attachment 83825
O pequeno problema com a "precisão de um segundo em 138.000.000 anos" é que diz que "também pode ser ajustado manualmente para países sem sinal"... Eu me pergunto o quão preciso seria nesses países. ... 🤔

#24 ·
Quando o Hamilton Murph foi lançado, era exatamente o que eu gostava em um relógio, mas era muito grande, com 42 mm. Qualquer coisa acima de 40 mm sem uma moldura larga parece uma travessa no meu pulso.

Agora eles lançaram o tamanho de 38 mm e eu acho que parece fantástico. Eu sei que a beleza está nos olhos de quem vê, mas o mostrador sem data e os ponteiros ficam muito bons e a caixa simples, mas elegante, complementa-o perfeitamente. Eu não sou fã de pulseiras, então até mesmo a pulseira é um ponto positivo para mim.
View attachment 83003

View attachment 83004

No entanto, há um recurso que é um fator decisivo e é o movimento:
View attachment 83005

Enorme reserva de marcha e tenho certeza de que será confiável, mas olhe para o conjunto de balanço, não há como regulá-lo 😞. Se fosse certificado cosc, então OK, mas não é e a Hamilton não está disposta a fornecer informações sobre a tolerância, lendo online, encontrei alguém dizendo para esperar +/- 15 segundos por dia. Meu novo nh35 estava -12, bem dentro da tolerância para aquele movimento barato, mas não consigo viver com isso, então tirei a parte de trás e agora está +4. Eu não poderia fazer isso com o Murph, e não tenho certeza se o AD poderia também! Parece que eles apenas trocam o movimento na hora da revisão também. Para um relógio de mais de £ 800, isso é inaceitável.

O que você acha, estou sendo irracional? Você gosta do Murph ou é muito simples?
Eu tenho a versão de 42 mm do Hamilton Murph. Eu amo sua simplicidade elegante. Ele tem uma reserva notável e mantém muito bem o tempo, na minha opinião, embora eu não tenha como medi-lo com precisão. Eu coloquei uma pulseira Hamilton NATO nele, que eu gosto muito.

#31 ·
É a mão da catedral para mim que me impediria. 38mm também é pequeno demais, mas, cada um com o seu tamanho. Não estou muito preocupado com o problema de tempo, mas, estou muito preocupado com o preço! Acho que se eu estivesse pagando tanto, eu queria a melhor qualidade.
Eu acho que você estava certo em se preocupar.