UK Watch Forum banner

Banho de ouro, onde, quanto?

11K views 16 replies 8 participants last post by  Chrishome49  
#1 ·
Olá,

Acabei de comprar um Must de Cartier Tank 2413 e, obviamente, o banho de ouro foi desgastado em algumas áreas, então estou com vontade de um rejuvenescimento :)

Você já tentou uma folheação a ouro no seu relógio, onde foi e qual foi o preço?

Vale a pena?

Saudações

Dimi

#5 · (Edited by Moderator)
A última coisa que eu tinha chapeado foi este jogo de xadrez...

20141004_120925

Eu fiz as peças brancas de prata que mancha (então mandei chapear com ródio) e fiz as peças pretas de cobre (que mandei chapear em ouro rosa pela mesma razão).

Eu tinha o trabalho cotado em £8 por peça, mas acabou em quase £15 por peça... não é barato quando há tantas peças. O fato de eu ter dado a um amigo para fazer para mim significou que eu não podia reclamar quando eles não cumpriram sua cotação original... eu teria feito se tivesse lidado diretamente com a loja de polimento.

De qualquer forma... você é capaz de remover o movimento? Você deve desmontá-lo e colocar o movimento em um lugar seguro e levar a caixa para Hatton Garden. Eu sei que existem alguns lugares que você pode entrar e dar diretamente para uma oficina sem passar por uma loja (o que economizaria consideravelmente), mas não tenho certeza se essas pessoas só aceitam trabalhos de mim, pois posso citar nomes e ser tratado como comércio.

Quanto ao trabalho, eles terão que polir e limpar a caixa antes do chapeamento, o processo deve ser repetido várias vezes para ter uma camada espessa de ouro... nunca será tão bom quanto originalmente, o chapeamento Cartier é geralmente super durável para ser usado, ele deve ter visto muito desgaste.

Eu não posso te dar um orçamento, mas há algumas boas horas de trabalho se você quer um bom trabalho, e se você quer uma camada grossa, também vai ter um pouco de ouro. Eu estaria esperando uma conta de £100-£200, talvez menos se você conseguir uma oficina para aceitá-la como particular sem passar por um intermediário.

Minha única preocupação é a maneira como está gravado na parte de trás pode perder a definição... Eu poderia considerar apenas ter a metade superior reformada.

• Like
Reactions: Redwolf
#8 ·
Certifique-se de perguntar a espessura da camada. Eu presumo que; [br] [br] 50 mícrons seriam incríveis. [br] [br] 20 mícrons seriam aceitáveis [br] [br] 10 mícrons e não demorará muito para desgastar. [br] [br] Este é o tipo de coisa que você quer que seja feito com alta qualidade ou não, na minha opinião. Além disso, presumo que a mão de obra por lá será significativamente mais barata do que aqui, então seus preços podem não significar muito para nós por aqui.

#9 ·
Certifique-se de que eles não colocam muito material novo, pois isso aumenta a espessura - as peças podem não caber :(

Anos atrás, eu tinha um Sunbeam Alpine 1725, ele tinha um único carburador Stromberg como padrão, meu irmão vendeu um par de carburadores Webber 40 para um rapaz com um Sunbeam Rapier, então eu comprei seus Strombergs duplos dele, eu os mandei lavar a vapor/pressão, depois os desmontei e mandei cromar as tampas do amortecedor e a câmara de bóia, eu tive que usar um pino de madeira com lixa enrolada para abrir o orifício por onde o jato passa, pois não consegui centralizar o jato sem remover o cromo!!

John :thumbsup:

#11 ·
Certifique-se de que eles não colocam muito material novo, pois isso aumenta a espessura - as peças podem não caber então.
Esta é uma questão contraditória... material insuficiente e ele se desgastará... muito e você ficaria preocupado com isso.

Acredito que a caixa deste relógio em particular é parafusada e não deve ser um problema (principalmente se eles mascararem as bordas internas).

Ainda não tenho certeza se a parte de trás deve ser feita, ela enfraquecerá a gravação e a fará parecer duvidosa.

• Like
Reactions: johnbaz
#13 · (Edited by Moderator)
Recentemente, recomendei esta empresa a outro membro. O link abaixo deve levá-lo ao tópico com todos os detalhes. É a 5ª publicação para baixo e também há um link para o site da Easy Electroplating.

#15 ·
Eu recomendei recentemente esta empresa a outro membro. O link abaixo deve levá-lo ao tópico com todos os detalhes. É a 5ª postagem para baixo, e também há um link para o site da Easy Electroplating.

http://xflive.thewatchforum.co.uk/index.php?/topic/116114-gold-plating/&tab=comments&do=embed&comment=1237752&embedComment=1237752&embedDo=findComment#comment-1237752
Roger,

Eu verifiquei o site deles. Eles oferecem até 6 mícrons de espessura de chapeamento de ouro, no máximo.

Eu esperava pelo menos 20 :)

Saúde

#17 ·
Peço desculpa por ressuscitar um tópico antigo. Eu queria enviar-lhe uma mensagem privada, mas não acho que seja possível aqui.

Estou a tentar mandar replacar o meu fiel e antigo Cartier Must de Vermeil. É prata com banho de ouro que está gasto. Há também alguns arranhões que precisam ser polidos.

Poderia, por favor, dar-me algumas dicas? Se o seu foi um sucesso, poderia informar-me o custo e os trabalhadores aceitariam o meu relógio também?

Eu tinha pensado se os selos traseiros, etc., ainda seriam visíveis, mas li que alguns deixavam esta parte traseira e apenas banhavam a frente. O fecho do meu relógio também está gasto, por isso esperava que tudo fosse feito da mesma forma, o mais próximo possível do original.

Qualquer conselho ou fonte seria ótimo, pois não consigo encontrar um joalheiro que o toque.

Obrigado.

Chris Davidson