A última coisa que eu tinha chapeado foi este jogo de xadrez...
Eu fiz as peças brancas de prata que mancha (então mandei chapear com ródio) e fiz as peças pretas de cobre (que mandei chapear em ouro rosa pela mesma razão).
Eu tinha o trabalho cotado em £8 por peça, mas acabou em quase £15 por peça... não é barato quando há tantas peças. O fato de eu ter dado a um amigo para fazer para mim significou que eu não podia reclamar quando eles não cumpriram sua cotação original... eu teria feito se tivesse lidado diretamente com a loja de polimento.
De qualquer forma... você é capaz de remover o movimento? Você deve desmontá-lo e colocar o movimento em um lugar seguro e levar a caixa para Hatton Garden. Eu sei que existem alguns lugares que você pode entrar e dar diretamente para uma oficina sem passar por uma loja (o que economizaria consideravelmente), mas não tenho certeza se essas pessoas só aceitam trabalhos de mim, pois posso citar nomes e ser tratado como comércio.
Quanto ao trabalho, eles terão que polir e limpar a caixa antes do chapeamento, o processo deve ser repetido várias vezes para ter uma camada espessa de ouro... nunca será tão bom quanto originalmente, o chapeamento Cartier é geralmente super durável para ser usado, ele deve ter visto muito desgaste.
Eu não posso te dar um orçamento, mas há algumas boas horas de trabalho se você quer um bom trabalho, e se você quer uma camada grossa, também vai ter um pouco de ouro. Eu estaria esperando uma conta de £100-£200, talvez menos se você conseguir uma oficina para aceitá-la como particular sem passar por um intermediário.
Minha única preocupação é a maneira como está gravado na parte de trás pode perder a definição... Eu poderia considerar apenas ter a metade superior reformada.